Presidente do TJ recebe visita da diretoria da Amam
De acordo com o presidente da Amam, juiz Antônio Horácio da Silva Neto, a iniciativa para a oferta do curso partiu do próprio desembargador Paulo Lessa ainda quando presidente da associação. “Agora o curso faz parte do planejamento estratégico da nova diretoria. Se tudo der certo, o curso terá início em meados de abril”, destacou. Após o término do trâmite administrativo, serão oferecidas 45 vagas, sendo que o curso terá carga horária de 360 horas/aula.
“A intenção é executar o processo administrativo o mais rápido possível, para que as aulas já comecem no próximo mês”, afirma Lessa. Antônio Horácio explica que o Tribunal definirá os critérios objetivos para a escolha dos magistrados interessados em participar da iniciativa, que já foi desenvolvida nos mesmos moldes em outros Estados, como Rio Grande o Sul, Mato Grosso do Sul e Rondônia.
O presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Péricles Moreira Chagas, que também participou da visita, garante que o resultado da pós-graduação foi extremamente positiva em seu Estado. “O benefício foi fantástico, sendo que o maior núcleo interessado é o jurisdicionado. Com os profissionais qualificados, quem lucra mais é a sociedade”.
Também integraram a comitiva da Amam os juízes Juanita Cruz da Silva Clait Duarte (vice-presidente), Rodrigo Curvo (2º vice-presidente), Irênio Lima Fernandes (tesoureiro), Márcio Guedes (2º tesoureiro), Mirko Vincenzo Giannotte (diretor de assistência à seguridade social), Agamenon Alcântara Moreno Júnior (diretor de esportes), Jones Gattass Dias (1º secretário) e Maria Cristina de Oliveira Simões (2ª secretária).
Comentários