OCB lança agenda legislativa de cooperativismo
Para o presidente da OCB/MT, Onofre Cezário de Souza Filho, "o lançamento da Agenda e a presença de lideranças cooperativistas e políticas, demonstra a preocupação de todos com os rumos desse Sistema que é a saída para as principais questões sociais e econômicas de nosso país". Cezário ainda salientou, que as principais reivindicações para os membros da Frencoop são a Lei do Cooperativismo que está na Câmara dos Deputados para ser votada e o Projeto de Lei 4.622/04 que regulariza as Cooperativas de Trabalho.
"A Agenda Legislativa é necessária, pois a OCB é a maior orientadora do cooperativismo", disse o senador Jonas Pinheiro, que atua na Frencoop desde a sua estruturação, na década de 80.
A Agenda, inédita no cooperativismo brasileiro, traz as principais proposições que atendem as necessidades das cooperativas brasileiras, além de facilitar a atuação dos deputados e senadores durante o processo legislativo no Congresso Nacional. "Precisamos da ajuda de cada um dos parlamentares aqui presentes, para que possamos juntos, cumprir o principal papel do cooperativismo, que é desenvolvimento econômico com justiça social", disse o presidente da OCB Nacional, Márcio Freitas.
Frencoop - A publicação foi entregue ao presidente da Frencoop, deputado Odacir Zonta, pelo presidente do Sistema OCB. Em seu discurso, ele destacou os desafios colocados para a Frencoop, convidou os parlamentares recém-empossados a participar da Frencoop. Ressaltou a presença de parlamentares que contribuíram decisivamente para a Frencoop e o prestígio do evento, que reuniu um número significativo de parlamentares e senadores da República.
Publicação - A Agenda Legislativa do Cooperativismo - 2007 apresenta ainda os desafios do cooperativismo brasileiro neste ano, agrupados por temas. Contém também dados atuais sobre as cooperativas - presentes em seus 13 ramos de atividade, seus indicadores e impactos socioeconômicos na sociedade brasileira. Os parlamentares também encontram anexos sobre a história da OCB e da Frencoop, além da legislação pertinente ao cooperativismo.
Comentários