SP registra quatro assaltos a banco em 24 horas
Às 17h, Gontijo Jordan Veríssimo Pinto, 37 anos, diretor de vendas de uma marca francesa de champanhe no Brasil, foi baleado no pescoço depois de descer e entregar seu carro a assaltantes na avenida Cidade Jardim. Os ladrões haviam acabado de roubar a agência do Bradesco, ao lado do Empório Santa Maria, de onde o diretor tinha acabado de sair. Até as 22h de ontem, o estado de saúde de Pinto era grave, mas ele não corria risco de morte.
No fim da manhã, na zona leste da capital paulista, um agente da Polícia Federal (PF) foi atingido por quatro tiros, ao deixar uma agência que estava sendo assaltada. Ele havia acabado de sacar o dinheiro para pagar o parto do filho. De acordo com o Bom Dia Brasil, o estado dele é grave. Um dos assaltantes do banco foi preso.
Em outro assalto, também na zona leste, criminosos levaram dinheiro de uma agência que fica dentro de um hospital. Dois bandidos foram presos, sendo que um deles vestia um uniforme da polícia.
Na madrugada desta sexta-feira, dois homens invadiram na madrugada desta sexta-feira uma agência do Banco do Brasil na rua Maciel Monteiro, em Artur Alvim, na zona leste de São Paulo. Eles renderam o vigia e levaram cerca de R$ 100 mil do cofre.
Os assaltantes fugiram pela porta da frente, segundo informações da polícia. A Polícia Militar foi acionada logo após a fuga dos criminosos e o caso foi registrado no 21º Distrito Policial, na Vila Matilde.
A polícia suspeita que as quadrilhas tenham ajuda de funcionários dos bancos para cometer os assaltos. Na quarta-feira, durante um assalto a uma agência do Itaú na avenida Ibirapuera, em Moema, zona sul de São Paulo, o alarme estava desligado. As imagens gravadas do circuito interno dos bancos assaltados estão sendo analisadas.
Neste assalto ocorrido na quarta-feira, quatro pessoas ficaram feridas, entre elas uma adolescente de 13 anos, que pode perder o movimento das pernas.
Os assaltos a banco têm aumentado no Estado de São Paulo nos últimos anos, de acordo com dados da Secretaria da Segurança Pública. Em 2006, foram 203 ocorrências, contra 133 no ano anterior - um aumento de 52,63%.
Comentários