Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 02 de Março de 2007 às 08:18

    Imprimir


O departamento de Tributação já está preparando o lançamento do IPTU - Imposto Predial Territorial Urbano. Os contribuintes começam a receber os carnês na próxima semana. O pagamento poderá ser feito à vista, com desconto de 12%. Nova Mutum conta com, aproximadamente, 5 mil imóveis. Considerando que todos os contribuintes paguem o imposto, isso deve significaria uma arrecadação na ordem de R$ 1 milhão.

Além de pagar à vista com desconto de 12%, até o dia 10 de abril, o contribuinte pode parcelar o débito em até 6 vezes, só que sem o desconto. Como forma de incentivo, todos que pagarem o IPTU vão ganhar uma camiseta personalizada da campanha. No ano passado, cerca de 70% foi arrecadado e revertido na obra da escola municipal Lucia Faccio Tasca, que está em construção no Bairro Jardim.

De acordo com a Tributação, não houve alterações no valor venal dos imóveis. Entretanto, algumas exceções devem ser observadas, pois quem promoveu ampliações no tamanho das construções vai pagar mais. A progressividade das taxas que incidem sobre o IPTU de quem ainda não construiu no imóvel ou não fez o passeio público em rua já asfaltada, também desencadeia no aumento do valor.

Para o secretário municipal de Economia e Planejamento, Aurismar Zonatto, o objetivo da administração é fazer com que a comunidade veja na forma física a aplicação dos recursos provenientes do imposto. “Parte do que entrar este ano será para conclusão da escola Lucia Faccio Tasca e o restante com certeza terá como destino alguma outra obra específica e de interesse comunitário”, explicou.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/239151/visualizar/