Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 02 de Março de 2007 às 03:28

    Imprimir


Os 19 projetos contidos no programa lançado entre a Fiemt e o governo do Estado, por intermédio do Fundeic, contempla áreas da tecnologia da informação, metal mecânica, capacitação empresarial, eletromecânica, madeira e mobiliário, alimentação, cerâmica, couro, design, gestão industrial e desenvolvimento tecnológico de mercado.

"Apesar dos investimentos de R$ 18 milhões, os empresários também terão que dar contrapartida em projetos específicos, mas o valor nunca ultrapassará 30% do total do projeto", assegura o diretor regional do Senai/MT, Gilberto Gomes de Figueiredo, um dos principais articuladores do programa "Indústria em Ação 2007".

De acordo com o presidente da Fiemt, Mauro Mendes, o programa não está engessado apenas nos 19 projetos iniciais. Ao longo do ano, poderá ser aberto o leque para que mais segmentos e projetos alternativos ingressem.

Cada projeto tem ações diferentes e dezenas de cursos dentro da linha traçada. Um exemplo é o "Projeto de Fortalecimento do Setor Metal Mecânico do Estado de Mato Grosso", que visam ações de cursos de qualificação em 30 áreas de conhecimento do segmento, como tecnologia de redutores, segurança na operação de empilhadeira e torneiro mecânico. "A duração dos cursos é variável conforme a linha acessada e o módulo escolhido". Para contratar um dos projetos, o empresário deverá articular junto ao sindicato da categoria, que vai reunir mais pares interessados na implantação do projeto.(DS)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/239178/visualizar/