O Grupo Petrópolis pagará R$ 100 milhões para adquirir os direitos de incluir, por 10 anos, o nome de um de seus produtos na Arena Fonte Nova. Ou seja, um dos estádios da Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo de 2014 será chamado de Itaipava Arena Fonte Nova, de acordo com acordo divulgado nesta segunda-feira.
Atualmente a segunda maior cervejaria do Brasil, o conglomerado nascido no estado do Rio de Janeiro está construindo uma fábrica em Alagoinhas, cidade a pouco mais de 120 quilômetros de Salvador.
Este é o primeiro contrato de naming rights de um dos estádios em que se disputará o Mundial do próximo ano. Além de colocar a marca da cerveja Itaipava no nome da Fonte Nova, a empresa ainda assegurou o monopólio de venda de seus produtos em todos os bares e lanchonetes do estádio.
O nome comercial do estádio, no entanto, não poderá ser usado nas competições organizadas pela Fifa, devido a proibição de qualquer marca de cerveja como patrocinador do evento. Será ainda a Fifa que decidirá os produtos vendidos no estádio. No caso específico da cerveja, o direito adquirido é da Budweiser.
"A assinatura deste contrato antes do início das operações é de grande importância para a viabilidade econômica do estádio e permite reduzir os investimentos públicos", explicou diretor-administrativo da Arena Fonte Nova.
O novo estádio será inaugurado no próximo domingo, com o clássico entre Bahia e Vitória, pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Baiano.
Comentários