Tributação prepara campanha de arrecadação do IPTU2007 em Nova Mutum
A zona urbana de Nova Mutum conta com aproximadamente 5 mil imóveis. Considerando que todos os contribuintes paguem o imposto, isso deve significaria uma arrecadação na ordem de um milhão de reais. No ano passado o índice de quitação ficou na casa dos 70% e tudo que entrou foi reinvestido na obra da Escola Municipal Lucia Faccio Tasca, que está em construção no Bairro Jardim.
Para facilitar, além de pagar à vista com desconto de 12% até o dia 10 de abril, o contribuinte pode parcelar o débito em até 6 vezes, só que sem o desconto. Como forma de incentivo, todos que pagarem o IPTU vão ganhar uma camiseta personalizada da campanha. É uma forma de beneficiar a grande maioria, fato este que não seria possível no caso de sorteio de prêmios, por exemplo.
De acordo com a Tributação, não houve alterações no valor venal dos imóveis. Entretanto, algumas exceções devem ser observadas, pois quem promoveu ampliações no tamanho das construções vai pagar mais. A progressividade das taxas que incidem sobre o IPTU de quem ainda não construiu no imóvel ou não fez o passeio público em rua já asfaltada, também desencadeia no aumento do valor.
Para o secretário municipal de Economia e Planejamento, Aurismar Zonatto, o objetivo da administração é fazer com que a comunidade veja na forma física a aplicação dos recursos provenientes do imposto. “Parte do que entrar este ano será para conclusão da Escola Lucia Faccio Tasca e o restante com certeza terá como destino alguma outra obra específica e de interesse comunitário”, explicou.
Comentários