Edmundo é confirmado como titular contra o Corinthians
Depois do coletivo de ontem, William precisou ser levado a um hospital pelos médicos do Palmeiras, mas foi liberado em seguida. O jogador, porém, não viajou com o time. O atleta de 18 anos, artilheiro do clube na temporada com três gols - assim como o atacante Osmar -, ficou em São Paulo, fazendo tratamento na Academia de Futebol.
Herdeiro da vaga, Edmundo não joga desde o último dia 7, quando sentiu dores no joelho direito após a partida contra o Ituano, em Itu. O atleta estava com uma tendinite no local. No coletivo de ontem, o seu primeiro após a contusão, o atacante saiu da reserva para brilhar e marcar três gols na vitória dos titulares.
Apesar do retorno do atacante, o técnico Caio Júnior lamentou muito o desfalque de William, mas disse confiar plenamente em Edmundo. “Ele é um jogador que chama a responsabilidade, que cresce nos clássicos”, disse. “O time ganha em poder de finalização [com Edmundo], já que se ele tiver duas chances de gol, pelo menos uma ele faz”, acrescentou.
Os médicos informaram que a lesão de William não é grave, mas a tendência é que ele desfalque o time também no jogo da próxima quarta-feira, contra o Noroeste, no Palestra Itália. Outro que ficará os próximos dois jogos fora do time é o atacante Florentín. O paraguaio sofreu uma pancada na panturrilha esquerda durante treino no início da semana. Sem Florentín, Caio Júnior terá os atacantes Osmar e Cristiano para compor o banco de reservas. O meia Caio é a outra alternativa ofensiva.
O time titular no clássico será: Marcos, Wendel, David, Edmílson e Leandro; Francis, Pierre, Martinez e Valdivia; Edmundo e Alemão. Depois de acabar com a série de seis partidas sem vitórias no Paulistão ao bater o São Caetano (2 a 1), o Palmeiras ocupa a nona colocação na tabela, com 16 pontos, nove a menos que o Santos. O time alviverde precisa vencer o arqui-rival para seguir com chances de classificação à semifinais do Estadual.
Comentários