MT 208 está prestes a sair do papel
No projeto protocalado está previsto a pavimentação de 50 km, sendo que, para este ano será pavimentado 12,5 km de asfalto. “Como a obra é para ser realizada durante quatro anos, estaremos distribuindo proporcionalmente, nos anos subseqüentes”, explicou Natalício Ligoki, engenheiro da empreiteira responsável pela pavimentação da MT 208.
Conforme o secretário adjunto da Sinfra, Alexandre Corrêa, após protocolado o projeto, dentro de 30 dias será firmado o convênio. A partir daí é só dar início a obra. “Acredito que até a segunda quinzena de maio a equipe esteja dando início a pavimentação”, afirmou.
A obra está orçada em R$ 19,9 milhões. Segundo Natalício, neste valor estão inclusos todos os trabalhos que vão ser realizados inclusive a manutenção da obra.
De acordo com o vereador Ronaldo de Alcantara, este projeto surgiu de uma parceria entre os prefeitos dos municípios em unir esforços para pleitear o asfalto. Ele ainda afirma, que se faz necessário esta obra, pois, além de os municípios estarem buscando uma melhor condição à população, há também, uma interligação da economia da região.
Para o presidente do Consórcio Vale do Teles Pires Marco Antônio Pereira, os associados estão dispostos a contribuir com o desenvolvimento dos municípios. “Nós temos que ser parceiro do governo estadual na busca de bem feitorias”, comentou. Ele vê essa parceria como uma alternativa, pois, acrescenta que seria impossível os municípios arcarem com a pavimentação sozinhos, devido as limitações financeiras. “Assim não sobrecarrega ninguém”, finalizou.
Comentários