Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 01 de Março de 2007 às 13:16

    Imprimir


O Indicador do Nível de Atividade (INA) da indústria paulista caiu 3,5% em janeiro ante dezembro, sem ajuste sazonal, e subiu 0,8%, se calculado com ajuste, segundo a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp). Ante janeiro do ano passado, o indicador subiu 4,2%, sem ajuste sazonal. O Levantamento de Conjuntura divulgado pelas entidades empresariais apresentou as seguintes oscilações no conjunto das variáveis, sem ajuste sazonal, em janeiro ante dezembro: total de horas pagas, queda de 2,5%; horas trabalhadas na produção, queda de 2,9%; horas médias trabalhadas, queda de 3,5%.

No total de salários nominais, houve queda de 21%; total de salários reais, utilizando como deflator IPC-Fipe, queda de 21,5%; salário real médio, queda de 22%; total de vendas nominais, recuo de 9,6%; total de vendas reais, usando como deflator o IPA setorial, recuo de 9,7%. O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (NUCI) ficou em 78% em janeiro.

A Fiesp e o Ciesp informaram que a partir deste mês o resultado do INA para indústria paulista de transformação passou a ser calculado com base nos pesos da Pesquisa Industrial Anual (PIA) produzida pelo IBGE, cujo último levantamento é de 2004, substituindo, assim, os dados que eram utilizados referentes a 2000.

Também foi divulgada a revisão do INA referente a dezembro. O INA revisado, sem ajuste sazonal, de dezembro ante novembro ficou em -10,7%, enquanto o indicador divulgado em 31 de janeiro estava em -13,5%. Com ajuste sazonal, o INA revisado de dezembro ante novembro ficou em -0,3%, ao passo que o indicador divulgado anteriormente estava em -2,7%.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/239322/visualizar/