Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 01 de Março de 2007 às 10:28

    Imprimir


O Botafogo reencontrará sua torcida nesta quinta-feira, às 19h30min (Mato Grosso), contra o CSA-AL, na rodada de volta da primeira fase da Copa do Brasil. As duas equipes empataram por 1 x 1, em Maceió, no dia 14, e o Alvinegro estará qualificado com um 0 x 0. Aos alagoanos só restará a vitória ou uma igualdade a partir de 2 x 2. Novo 1 x 1 levará a disputa aos pênaltis.

Além da qualificação à etapa seguinte do torneio, os botafoguenses tentarão tirar de vez da cabeça a eliminação precoce da Taça Guanabara. A equipe precisava de uma vitória simples sobre o Boavista, no último dia 17, em Saquarema, mas uma derrota por 3 x 2 pôs fim ao sonho do bicampeonato. A diretoria do clube, pensando em reencontrar o apoio dos torcedores, fez uma promoção no preço dos ingressos, que vão custar entre R$ 5 e R$ 30.

O Alvinegro, porém, terá que superar números preocupantes: em 13 participações na competição, a equipe foi eliminada dez vezes no Rio de Janeiro, seis delas no Maracanã, sendo que nas últimas três temporadas as quedas aconteceram justamente no estádio.

Botafogo com cinco mudanças em relação ao último jogo

Para vencer bem o CSA, o treinador Cuca vai escalar o Botafogo com cinco alterações em relação ao time que perdeu para o Boavista: o goleiro Max e o zagueiro Asprilla deixam a equipe por deficiência técnica. Lopes e Rafael Marques entram, respectivamente. O recém-contratado lateral-esquerdo Luciano Almeida, ex-Goiás, foi efetivado de cara, apesar de ter chegado ao clube apenas na segunda-feira. Iran, antigo titular, não agradou e além do mais se recupera de uma lesão no tornozelo direito.

O polivalente Joilson, que estava suspenso e não atuou em Saquarema, estará na lateral direita, no lugar de Flávio, enquanto Ricardinho forma no meio-campo, no posto de Leandro Guerreiro, este se recuperando de uma forte pancada que sofreu nas costelas.

Cuca gostaria mesmo de escalar o também recém-contratado zagueiro Alex, ex-São Paulo, ao lado de Juninho na defesa. O Botafogo, no entanto, ainda discute questões contratuais com o Tricolor paulista para o empréstimo do jogador, que terá sua estréia adiada.

Um dos destaques da equipe, mas sem reeditar em 2007 as ótimas atuações do ano passado, o meia Zé Roberto explica o que o time terá que fazer para avançar na Copa do Brasil. “Teremos que jogar com cautela, com paciência. Às vezes jogar pelo resultado, saber a hora de matar uma partida, saber a hora de administrar o jogo. Todos sabemos que no futebol ninguém joga 90 minutos em cima do adversário“, explicou.

CSA regulariza meia que já atuou pelo Botafogo

Sem pressão, para tentar surpreender. Este é o lema do CSA para o jogo no Maracanã. O treinador Ênio Oliveira terá quase a força máxima em campo. Apenas o zagueiro Júnior, que sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito na vitória por 2 x 0 sobre o CRB, no final de semana, pelo Campeonato Alagoano, estará ausente. Ele ficará cerca de 30 dias afastado da equipe e será substituído, no Rio, por Luis Carlos.

A diretoria do clube também conseguiu a regularização de dois novos contratados, o zagueiro Robson e o meia Clayton, na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e deu mais opções ao técnico. Clayton, de 34 anos, chegou ao Botafogo em 1996 e participou de uma partida na campanha da conquista da Taça Guanabara e do Campeonato Carioca de 1997.

Ênio alertou seus jogadores sobre a pressão que o Botafogo está sofrendo após a eliminação na Taça GB. “Precisamos ter atenção, já que enfrentaremos uma equipe extremamente qualificada e que necessita de recuperação após a última derrota“, comentou o treinador, em entrevista ao site oficial do clube.

BOTAFOGO X CSA

Data: 01/03/2007 (Quinta-feira) Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) Horário: 19h30min (de Brasília) Árbitro: José Henrique de Carvalho (SP) Assistentes: Evandro Luís Silveira (SP) e Luís Quirino da Costa (SP)

Botafogo: Lopes, Joilson, Rafael Marques, Juninho e Luciano Almeida; Túlio, Diguinho, Ricardinho e Zé Roberto; Jorge Henrique e Dodô Treinador: Cuca

CSA: Alexandre, Fábio, Luis Carlos, Robson e Evaldo; Edmilson, Jean, Mateus e Clayton; Alexsandro e Cristiano. Treinador: Ênio Oliveira





Fonte: Globoesporte.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/239347/visualizar/