Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 28 de Fevereiro de 2007 às 23:12

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) está reformando e fazendo melhorias nos quatro principais postos fiscais de Mato Grosso: Correntes (divisa de MT e MS), Araguaia (divisa de MT e GO), Cabeceira Alta (no município de Alto Taquari) e XII de Outubro (divisa de MT e RO). A reforma contempla a estrutura física: alojamentos, piso, pintura, instalações elétricas e de equipamento de informática e mobiliário, e a parte administrativa.

Segundo o secretário-Adjunto de Gestão da Sefaz, Emanoel Gomes Bezerra Junior, as melhorias fazem parte da evolução e do aprimoramento contínuo do trabalho da Sefaz, através de reformas na estrutura física e do reaparelhamento das várias unidades da Fazenda em todo o Estado. “Essas ações não somente colocam a arrecadação de ICMS em boas perspectivas, como também dignificam os servidores, que passam a desfrutar de melhores instalações na execução de seus serviços”, destacou.

A reforma nos postos fiscais Correntes e Araguaia está mais avançada que nas demais unidades. “Nestes dois locais já foram reformados a parte administrativa, os alojamentos dos servidores, a lógica e elétrica, telefonia e dados”, informou o secretário-Adjunto, explicando que está faltando ainda solucionar os problemas de pátio e iluminação.

Em relação aos dois outros postos, a área de engenharia da Secretaria de Fazenda já visitou as unidades e está definindo todas as ações a serem executadas. No dia 30 de março está prevista a finalização dos projetos de reformas para a viabilização das obras. “Este ano vamos trabalhar melhorias nesses quatro postos fiscais. Nos demais serão realizadas apenas ações de rotina, mas para o próximo ano vamos priorizar os que não foram reformados”, afirmou.

No posto fiscal Cabeceira Alta será promovido uma grande mudança estrutural. “Praticamente será construído um novo posto”, antecipou Bezerra, tendo em vista a expectativa de asfaltamento na região que promete aumentar o tráfego de caminhões.

Os postos fiscais Cabeceira Alta, Correntes e Araguaia ficam localizados na região Sul do Estado e são de extrema importância para o trabalho da fiscalização da Sefaz. Juntos, esses postos arrecadaram no ano passado aproximadamente R$ 68,2 milhões.





Fonte: Assessoria/Sefaz-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/239426/visualizar/