Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 28 de Fevereiro de 2007 às 17:15

    Imprimir


Os líderes democratas da Câmara dos Representantes nos Estados Unidos começaram hoje a desenvolver uma nova proposta contra a guerra no Iraque e desistiram de limitar fundos para a guerra. A nova medida indica que a Câmara aprovará os quase US$ 100 bilhões pedidos pelo presidente George W. Bush para as guerras no Iraque e no Afeganistão, mas exige que o presidente reconheça problemas relacionados ao exército.

De acordo com o plano, Bush teria de notificar o Congresso cada vez que um militar for enviado ao campo de batalha sem corresponder a padrões militares de combate e sem equipamentos adequados. A medida tem como objetivo constranger Bush e forçá-lo a abandonar sua estratégia de guerra.

O plano pode conseguir apoio dos republicanos, muitos irritados com a guerra que já dura quatro anos. Os protestos dos democratas contra a guerra no Iraque aumentaram em janeiro quando Bush anunciou o envio de mais 21.500 soldados ao Iraque. No começo do mês, a Câmara, sob o controle da oposição democrata, aprovou resolução simbólica contra os planos de Bush.





Fonte: AE/AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/239455/visualizar/