Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 28 de Fevereiro de 2007 às 11:01

    Imprimir


A Diretoria Regional de Tangará da Serra (239 km a Médio-norte de Cuiabá) da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) realiza durante esta quarta-feira (28) a doação de 200 quilos de pescado apreendidos durante o período da Piracema (06/11/2006 a 28/02/2006). O diretor regional, Alvino de Oliveira Filho, ressalta que os peixes serão doados para 12 instituições beneficentes que possuem cadastro junto à Regional.

A regional de Tangará apreendeu 1 tonelada e 15 kg de peixe durante a Piracema. As espécies mais visadas na região foram o pintado e o caxara. Segundo Alvino, um trabalho intenso de fiscalização realizado na Piracema anterior já apresentou resultados satisfatórios, tanto que no rio Seputuba, afirma ele, o período foi tranqüilo.

Como estratégia, a diretoria regional de Tangará da Serra intensificou os trabalhos de fiscalização este ano em Barra do Bugres (168 km a Médio-norte de Cuiabá).

A partir de amanhã, a pesca está liberada em todo o Estado. Entretanto, os pescadores amadores de Mato Grosso devem adquirir a carteira de pesca para que possam praticar a atividade legalmente. Já os pescadores profissionais precisam se cadastrar na Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca (Seap).

Ao adquirir a carteira de pescador amador, a pessoa já terá a orientação do que é permitido pescar. O limite máximo permitido para o transporte de pescado é de 10 kg e 01 exemplar.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/239555/visualizar/