Juína elege diretoria e conselho fiscal do Conselho de Turismo
A pauta principal da reunião será a discussão do seu regimento interno, que deverá passar por mudanças e adequações. “Também vamos elaborar o calendário de eventos da cidade. Para isso já recebemos a programação das igrejas e temos conhecimento de outros eventos programadoos, festas já tradicionais de Juína, que também estarão nesse calendário", disse o secretário de Esportes, Lazer e Turismo, Salvador Pizzolio.
Segundo Pizzolio a partir de agora os eventos a serem realizados no município terão que passar pelo COMTUR, que é um órgão que estará gerindo, junto com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo, a coordenação e solicitações de alvarás para que esses eventos possam ser realizados.
"Todos os realizadores de eventos que fazem parte dessa cadeia de turismo devem consultar sempre o Conselho, pois dessa forma traremos maiores benefícios para o município de Juina”, ressaltou Salvador.
O Conselho Municipal de Turismo de Juína- COMTUR, elegeu a diretoria durante a reunião passada, dia 23, na Biblioteca Municipal. Vários representantes de diferentes setores da cidade decidiram pelo nome de Walter César Pezolato para assumir a presidência do recém retomado conselho, tendo como vice-presidente Vanderlei Pacheco dos Santos.
Completam a diretoria da entidade a primeira secretária Lenir Mendes da Silva, a segunda secretária Salete Bergamin, o primeiro tesoureiro Manoel Alves de Queiroz, a segunda tesoureira Luciene Giglio e o diretor social José Justino Moraes.
Além da formação da diretoria do COMTUR, também foram definidos na reunião os nomes que a partir de então compõem o Conselho Fiscal da entidade: Lelinho dos Santos Kapiech, Renato Paulo Tozzo, João Batista Leite Gomes, Salvador Pizzolio, Nelson Krug, Jucenir Zamboni, João dos Reis, Cassiano Zanarde, José Wilson I. Soares, Lauro César Carvalho Mougenot e major Adalberto Gonçalves de Paula.
Assim, tanto a diretoria como o Conselho Fiscal do COMTUR têm entre seus integrantes representantes de diversos setores direta e indiretamente ligados ao setor de turismo, de hotéis a clubes sociais, passando pelo poder público municipal Executivo e Legislativo e até a Polícia Militar.
“O COMTUR precisa da participação de toda a sociedade, não só de representantes da classe hoteleira, restaurantes bares e similares, e da mídia falada e escrita, como também da área de comércio local que ajuda e faz parte desse desenvolvimento, além de clubes de serviço", disse Salvador Pizzolio.
> Segundo ele agora o conselho está ativo e qualquer entidade terá que passar pelo COMTUR para realizar seu evento. "Estaremos orientando e direcionando para que não haja coincidência de datas".
Comentários