Santos aponta opção de compra e quer lucrar com Cléber Santana
Desta forma, em uma eventual negociação para a Espanha, o Santos tentaria ganhar o dobro do dinheiro a ser investido, já que os representantes de Cléber Santana pretendem renegociá-lo ao futebol internacional por mais de US$ 5 milhões. O atleta está vinculado até 2009 ao Rentistas, clube uruguaio controlado pelo empresário Juan Figer.
"Ao contrário do que muitos imaginam, Santos não vai ver bananas quando vencer o empréstimo do Cléber. O Santos soube conduzir com grande êxito a negociação com o Cléber Santana, pois mantivemos o jogador e seguimos com o direito de exercer 50% do 'passe' dele sem qualquer alteração no valor de 2006. Se o Santos negociar com o Cléber, teremos participação na venda. Poderemos adquirir metade do 'passe' e ficar com ele após o meio do ano", declarou o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, em pronunciamento aos conselheiros do clube, na Vila Belmiro.
A saída de Cléber Santana após junho é dada como certa na Vila Belmiro, a menos que o Santos conquiste a Copa Libertadores, o que garantiria a presença no Mundial de Clubes, no Japão. Na avaliação de Marcelo Teixeira, os clubes nacionais precisam fazer caixa anualmente com vendas de pelo menos dois atletas de peso. E o Santos não seguiu essa filosofia no ano passado, aumentando a pressão por vendas em 2007.
"Todo clube brasileiro, sem exceção, depende da venda de um ou dois jogadores para equilibrar as contas. O Santos teve o privilégio em 2006 de manter suas estrelas na equipe. E isso representou um sacrifício de parte do caixa", destacou o cartola.
Comentários