Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 26 de Fevereiro de 2007 às 22:43

    Imprimir


A direção do MST – Movimento dos Sem Terra – divulgou uma nota hoje, justificando uma nova ocupação na sede do Incra, em Cuiabá. Um total de 250 famílias se mobilizaram no ato contra a política de reforma agrária no Estado.

O movimento alega que “o Incra, nestes últimos quatro anos, não conseguiu cumprir as metas de assentamentos com os movimentos sociais. Só no ano de 2006 a meta do Incra com o MST era de assentar 2.300 famílias. Efetivamente assentou apenas 38 famílias no município de Pontes e Lacerda nos últimos 4 anos. E pior, o Incra divulga dados dizendo que cumpriu a meta utilizando assentamentos feitos em outros períodos”.

Entre as reivindicações dos sem terras estão o assentamento de 3.600 famílias acampadas neste ano; emissões de posse de 6 áreas que daria para assentar 205 famílias até o meio do ano; pagamento de crédito apoio (Fomento/Alimentação) para 205 famílias; expropriação das fazendas com trabalho escravo ou em situações degradantes para os seres humanos e fazendas utilizadas pelo crime organizado; retomada imediata das terras da União, entre outras.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/239763/visualizar/