Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 26 de Fevereiro de 2007 às 16:04

    Imprimir


A Secretaria Nacional da Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, enviou alerta de chuva forte às defesas civis dos estados do Centro-Oeste e do Distrito Federal.

No Centro-Oeste do país, hoje, haverá pancada de chuva em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal. Alerta-se que em alguns momentos, a chuva pode ser de forte intensidade e acompanhada de descargas elétricas e ventos fortes, especialmente, no norte do Mato Grosso. Nesta segunda-feira, poderá ocorrer granizo localizado em Goiás e Mato Grosso do Sul. Amanhã, a chuva continuará no Distrito Federal, Goiás e Mato Grosso do Sul. No sudoeste goiano e no centro, leste e nordeste do Mato Grosso do Sul a chuva permanecerá até quarta-feira (28/02).

A Sedec recomenda orientar a população para evitar áreas de alagamentos e para o risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras. Além disso, evitarem trafegar em ruas sujeitas a alagamentos localizados, e também lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes.

Com a divulgação de alertas, a Sedec pretende evitar a perda de vidas, danos ao patrimônio e ao meio ambiente e incentivar a adoção de medidas preventivas pela população, governos estaduais e municipais.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/239798/visualizar/