Fla pode perder artilheiro por cinco meses
A contusão do jogador foi grave e, hoje, após um exame de imagem, o médico José Luiz Runco vai confirmar ou não sua suspeita: ele teme que o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo de Obina tenha sido atingido, no momento da torção.
"A primeira impressão, no exame clínico, é a de que o ligamento pode ter sido afetado. Se isso aconteceu, o processo será cirúrgico. Nesse caso, ele terá de ficar uns cinco meses parado", disse o médico.
O choro, ainda no gramado, não foi somente de dor. Obina, o xodó da torcida do Flamengo, sabia que algo muito sério havia acontecido com seu joelho logo após o gol que marcou. Estava certo.
"Ele chorou, coitadinho. Conversei muito com ele", afirmou Runco, sensibilizado pelo drama do atacante. "Ele tem um edema, dor e alguns sinais de instabilidade. É uma torção que nos preocupa", acrescentou.
Se a expectativa de Runco realmente se confirmar, Roni ganhará vaga na equipe rubro-negra. O técnico Ney Franco já está até se preparando para a perda de Obina. "Torço por sua recuperação, mas, se isso não for possível, a gente tem um substituto à altura", disse.
Seu companheiro de ataque, Souza, não acredita que o Flamengo perderá muito se a saída de Obina do time for confirmada hoje.
"Ele está vivendo um bom momento. Vem jogando bem e fazendo gols. Mas a saída dele não prejudicou o time na vitória sobre o Vasco. Roni também é bom jogador, entrou muito bem e deu mais movimentação lá na frente", afirmou Souza.
Comentários