Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 25 de Fevereiro de 2007 às 06:30

    Imprimir


A Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero) irá orientar, a partir das próximas semanas, via sistema de som do aeroporto Marechal Rondon, os turistas que desembarcam em Cuiabá. O objetivo é evitar o exercício ilegal da profissão de guias de turismo.

As mensagens vão alertar os visitantes sobre a importância de sempre escolher profissionais credenciados para a prestação de serviços do setor de turismo. Serão colocadas placas nas salas de embarque e desembarque e nas esteiras de bagagem, conforme a Infraero.

A presença de profissionais clandestinos atuando no aeroporto Marechal Rondon foi uma das principais reivindicações que representantes do segmento de guias fez para o secretário de Desenvolvimento de Turismo do Mato Grosso, Pedro Nadaf no final de janeiro. A reunião desta sexta-feira (23) já é o resultado da nova gestão da Secretaria de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur).

Na opinião do presidente do sindicato dos Guias de Turismo, Rui Moura o exercício ilegal da profissão de guia no aeroporto compromete a qualidade do serviço e, principalmente a imagem de Mato Grosso. Tanto Moura, como os outros representantes do segmento estão otimistas com a solução definitiva do problema.

Também participaram da reunião representantes da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager-MT), da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), da Polícia Militar e os presidentes da Associação do Transporte Alternativo e da Associação de Locadores de Automóveis (Abla).





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/240113/visualizar/