Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 24 de Fevereiro de 2007 às 17:34
Por: Luis Fabio Marchioro

    Imprimir


Preocupada com a situação atípica enfrentada pelo município, devido às chuvas constantes que caem na região, a Prefeita em Exercício, Rosemari Lazarin Feijó Ferlin, decretou Estado de Emergência no município de Nova Ubiratã.

O decreto 119/2007, assinado na data de 23 de fevereiro de 2007, traz entre suas justificativas o “estrago” que as água das chuvas vêm causando às estradas e lavouras da região, afetando diretamente a base da economia, ou seja, a agricultura e a madeira, prejudicadas tanto pela intrafegabilidade nas estradas, bem como o alagamento das áreas agricultáveis.

Além das questões econômicas também há a preocupação com relação ao transporte escolar e o deslocamento de pessoas enfermas, dado ao longo perímetro de estradas vicinais que cortam Nova Ubiratã.

A administração municipal considera ainda a perspectiva futura com um prejuízo neste momento, o que afetará a área social, onde serão mais sentidos, podendo alcançar forte turbulência social.

Através do “Estado de Emergência” a administração municipal está alertando os governos estadual e federal para a necessidade de apoio para a solução dos problemas de ordem pública.

O período do decreto se estende ao tempo que perdurar as condições climáticas desfavoráveis.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/240147/visualizar/