Leandrinho se destaca novamente e ajuda Suns na vitória
Leandrinho foi fundamental nos arremessos de longa distância, sua marca registrada na Liga. Neste jogo, o armador encaixou seis arremessos de três pontos, acertando nove de 16 tentativas e terminando o jogo com 24 anotados. Apenas o ala Shaw Marion pontuou mais, com 27.
O brasileiro ainda anotou dois rebotes e seis assistências. Marion foi o melhor em quadra, conseguindo um double-double com 14 rebotes e quatro assistências. A atuação de Leandrinho supre, com qualidade, os problemas ocasionados pela contusão do titular Steve Nash, que volta aos poucos ao ritmo e conseguiu apenas nove pontos, devidamente compensados com seis rebotes e 15 assistências.
Com 42 vitórias em 55 partidas, os Suns subem para o segundo lugar da Conferência Oeste. O líder é o Dallas Mavericks, dono de 45 êxitos. Foi a terceira derrota consecutiva dos T-Wolves, que agora têm 30 revés em 55 jogos, está mais longe dos playoffs e vê sua estrela-mor, KevinGarnett, brilhar sozinha. Nesta sexta o ala alcançou novamente os dois dígitos, com 28 pontos e 19 rebotes.
Duelo brazuca - Mais conhecido que o colega de NBA, o pivô Nenê Hilário perdeu feio a disputa direta com outro brasileiro da Liga, o também pivô Rafael Araújo, o Baby. Na rodada desta sexta, os dois ficaram cara-a-cara na vitória do Utah Jazz sobre o Denver Nuggets por 114 a 104.
Baby manteve a baixa média de jogo, atuando por apenas 33 minutos, e marcou cinco pontos e dez rebotes. O grande destaque do Jazz foi o armador Deron Williams, com chamativos 26 pontos e 14 assistências. Nenê, do outro lado, acertou apenas um arremesso de quadra e terminou com oito pontos e nove rebotes. O cestinha foi Carmelo Anthony, dono de 36 pontos.
Comentários