Após reunião, Paulo Baier confirma saída do Palmeiras
A saída do jogador foi definida na tarde de hoje, em uma reunião do seu empresário, Neco Cirne, com a diretoria da equipe.
"A gente fez um acordo bom para as duas partes. Daqui para frente, não sou jogador do Palmeiras. Agradeço a todos pela oportunidade, mas chegou um ponto em que não deu mais para continuar", afirmou o jogador.
Para deixar o Palmeiras, Paulo Baier abriu mão de direitos de imagem que estavam atrasados --entre seis e quatro meses--, o motivo de sua decisão de não voltar a atuar pelo time do Parque Antarctica.
O temor palmeirense é de que a atitude do ala inspire outros atletas que também estão com vencimentos atrasados. Neste caso, o técnico Caio Júnior poderá enfrentar um grave problema: a debandada de jogadores do seu elenco.
"Quando estava com a camisa do Palmeiras, fiz de tudo para ajudar. A situação do time não é muito boa, mas vou torcer para que ela melhore", completou.
O destino de Baier, que foi um dos poucos destaques da equipe na fraca campanha no último Campeonato Brasileiro, pode ser o Grêmio, que venceu todos os oito jogos que disputou em 2007 --pelo Gaúcho e pela Taça Libertadores da América.
Sem o antigo titular da lateral-direita, Amaral, que foi campeão sul-americano sub-20 pela seleção brasileira, deve ganhar espaço no time do Palmeiras. No entanto, está machucado e vai desfalcar a equipe na partida contra o São Caetano, no domingo.
Assim, o técnico Caio Júnior deve improvisar o volante Wendel no setor. Uma outra modificação no Palmeiras é a entrada de Alemão, que deve atuar ao lado de Florentín. Willian, que vinha sendo usado como atacante, será recuado para ajudar Valdívia na armação das jogadas.
O Palmeiras não faz boa campanha no Campeonato Paulista, em que ocupa apenas a nona colocação, com 13 pontos, e não vence pela competição há seis rodadas.
Comentários