A Polícia Civil prendeu na manhã deste domingo (31) em uma residência no município de Araranguá, em Santa Catarina, um dos foragidos mais procurados do Rio Grande do Sul. O homem de 34 anos, conhecido como "Puro Osso", é suspeito de ter participado do assalto a uma fábrica de joias em Cotiporã no final do ano passado.
Junto com o suspeito, a polícia encontrou armas e uma camionete Toyota. Depois de preso, o homem foi conduzido para o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), em Porto Alegre. O delegado Juliano Ferreira deve conceder uma entrevista para explicar como ocorreu a prisão.
O crime
Na madrugada do dia 30 de dezembro de 2012, assaltantes explodiram uma fábrica de joias em Cotiporã. Na fuga, o grupo rendeu cerca de 30 pessoas que estavam num bar, em frente à fábrica, e fugiu levando reféns. No caminho, eles foram surpreendidos pela Brigada Militar. Na troca de tiros, dois policiais ficaram feridos e três criminosos morreram. Entre eles, o homem mais procurado pela polícia do estado: Elisandro Rodrigo Falcão. A suspeita é que ele tenha comandado diversos ataques a bancos com explosivos no estado este ano.
Os assaltantes, que conseguiram fugir com duas reféns, invadiram uma casa e levaram mais sete pessoas. O grupo se escondeu na mata. Os reféns só foram encontrados na noite de domingo, mais de 20 horas após serem capturados.
Na madrugada de 2 de janeiro o grupo voltou a agir na cidade vizinha de Bento Gonçalves. Em fuga, quatro homens invadiram a casa de duas famílias. Eles pegaram alguns alimentos, bebida e fugiram em dois carros da família levando um refém. Após problemas nos dois carros, o grupo liberou o refém e foi resgatado por um comparsa em São Vendelino, seguindo na direção da Região Metropolitana de Porto Alegre. O automóvel usado na fuga foi encontrado em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Comentários