Visitante será orientado a evitar guias de turismo clandestinos
A presença de profissionais clandestinos atuando no aeroporto Marechal Rondon foi uma das principais reivindicações que representantes do segmento de guias fez para o secretário de Desenvolvimento de Turismo do Mato Grosso, Pedro Nadaf no final de janeiro. A reunião desta sexta-feira (23) já é o resultado da nova gestão da Secretaria de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur). “Aos poucos vamos solucionando este pequenos entraves e melhorando a qualidade do serviço. Vamos trabalhar no sentido de coibir as ações ilegais”, enfatiza o secretário.
Na opinião do presidente do sindicato dos Guias de Turismo, Rui Moura o exercício ilegal da profissão de guia no aeroporto compromete a qualidade do serviço e, principalmente a imagem de Mato Grosso. “Além disso, é uma concorrência desleal com aqueles que seguem as regras e investem em qualificação. Isso sem falar que pagamos valores altos de impostos e eles não”, ressalta.
Tanto Moura, como os outros representantes do segmento estão otimistas com a solução definitiva do problema. “Parece que agora, com o apoio de todos e o emprenho do secretário de Desenvolvimento do Turismo vamos conseguir resolver esta situação que nos aborrece há muitos anos”, salienta.
Também participaram da reunião representantes da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager-MT), da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), da Polícia Militar e os presidentes da Associação do Transporte Alternativo e da Associação de Locadores de Automóveis (Abla).
Comentários