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Cidades/Geral
Sábado - 24 de Fevereiro de 2007 às 01:34

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Parceiros que ajudam a Secretaria de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur) a realizar a Festa Internacional do Pantanal, que este ano, acontece entre os dias 02 e 06 de maio conheceram nesta sexta-feira (23) as peças publicitárias do evento. O grupo aproveitou para discutir alguns detalhes do processo de organização da festa. “Esta ação propõe a integração dos esforços da iniciativa privada, população, governos federal, estadual, municipal e parceiros em prol do fortalecimento e desenvolvimento da cadeia produtiva do turismo”, ressalta o secretário de Desenvolvimento do Turismo e coordenador geral da Festa Internacional do Pantanal, Pedro Nadaf.

A secretária Adjunta, Vanice Marques acrescenta que é preciso favorecer a estruturação, organização, divulgação e comercialização dos produtos turísticos de Mato Grosso. A Festa Internacional do Pantanal marca a abertura oficial da temporada de turismo em Mato Grosso. “O tema em destaque este ano demonstra o reconhecimento dos ícones da cultura regional e a importância do meio ambiente para a estruturação dos produtos turísticos em Mato Grosso”, diz Vanice.

A técnica da Sedtur, Thais Quintão, conta que o evento foi criado há 14 anos por um grupo de empresários, prefeituras e Governo do Estado que acreditava no potencial turístico de Mato Grosso. Na primeira edição em 1994, participaram as prefeituras municipais, fundadoras da Associação dos Municípios com Potencial Turístico de Mato Grosso (AMPTUR-MT) que reuniram na ocasião cerca de 5.000 visitantes apenas.

Uma das coordenadoras executiva do evento, Vanessa Ulrich Spinelli, conta que nas edições anteriores da Festa foram realizados famtur de operadores e jornalistas especializados em turismo e instituiu-se o Troféu Pantanal. “Todos anos realizamos seminários e workshop. A programação cultural também se tornou um grande diferencial neste evento que, atualmente tem até a apresentação de grupos internacionais”.

Em 2006, a festa registrou um publico de 110 mil visitantes nos cinco dias de evento. A expectativa para 2007 é superar este número e ter pelo menos 70 municípios participando do evento. O principal objetivo do evento é promover os produtos e o potencial turístico, cultural e ambiental de Mato Grosso. Isso contribuiu para a democratização, ordenamento e regulamentação da atividade turística no Estado. Além disso, o evento tem como meta estabelecer o turismo como atividade econômica que gera emprego e renda no Estado.

Também está na lista de objetivos a promoção e integração político-administrativa, cultural, social e econômica dos municípios e populações envolvidas. “A Festa que já é conhecida nacionalmente também integra as regiões turísticas do Estado e os roteiros. Também apóia e divulgar a comercialização dos produtos turísticos do Estado e contribuir para a integração internacional com os países da América do Sul, completa Nadaf.





Fonte: Assessoria/Sedtur/MT

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