Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 23 de Fevereiro de 2007 às 13:00

    Imprimir


O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) desacelerou mais uma vez, reforçando o cenário positivo sobre o comportamento dos preços no país.

O índice, calculado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), registrou inflação de 0,43% na terceira leitura do mês, uma desaceleração frente à alta de 0,54% registrada na leitura da semana anterior.

"Este foi o resultado mais baixo desde a segunda semana de dezembro de 2006, quando o índice registrou variação de 0,39%", informou a FGV em comunicado divulgado nesta sexta-feira.

Quatro das sete classes de despesas do índice registraram decréscimos em suas taxas de variação.

O grupo que mais contribuiu para a desaceleração do índice foi Alimentação, que respondeu por mais de 80% da redução apresentada pelo IPC-S, informou a FGV.

Os preços dos alimentos subiram 1,25% por cento na última apuração, ante ganho de 1,58% da leitura anterior. O movimento reflete a menor pressão provocada por alguns produtos, como legumes e hortaliças, que tiveram seus preços bastante elevados em janeiro por conta das fortes chuvas.

Outro grupo que vem registrando desaceleração em seus preços é o de Educação, Leitura e Recreação. Por conta das mensalidades escolares, os preços deste segmento tendem tradicionalmente a subir no início do ano.

Na terceira leitura do IPC-S no mês, o grupo registrou inflação de 0,56%, abaixo do ganho de 0,84%registrado na parcial anterior.

A terceira prévia do IPC-S foi calculada com base na variação dos preços entre os dias 23 de janeiro e 22 de fevereiro, comparada à registrada entre os dias 23 de dezembro de 2006 e 22 de janeiro de 2007.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/240391/visualizar/