Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 23 de Fevereiro de 2007 às 05:38

    Imprimir


A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) deve recorrer hoje ao plenário do Tribunal Regional Federal (TRF) de São Paulo ou ao Superior Tribunal de Justiça em Brasília para manter a operação de Fokkers-100 e Boeings modelos 737/700 e 737/800 em Congonhas. Decisão do TRF determinou a interrupção das operações desses três tipos de aviões, o que afeta principalmente a Gol e a Ocean Air. Esta sexta-feira é o último dia do prazo de recurso.

Na decisão proferida às vésperas do Carnaval, a desembargadora Cecília Marcondes havia condicionado a restrição ao pouso desse aviões à prestação de maiores esclarecimentos técnicos sobre peso e necessidade de uso da pista durante o pouso de cada equipamento.

Mas as informações apresentadas pela Anac até agora não teriam convencido a desembargadora e, por isso, a agência prepara para hoje algum tipo de recurso. "Estamos ultimando os argumentos para apresentar até amanhã (hoje) um novo recurso", afirmou o presidente da Anac, Milton Zuanazzi.

Zuanazzi afirmou que o governo também está preocupado com a segurança dos pousos, mas que é melhor manter essas operações em Congonhas. "Se tivermos de redistribuir o fluxo de Congonhas, o aeroporto de Cumbica (Guarulhos) só teria capacidade para receber até 25% do movimento, e Viracopos (Campinas), 10%. O que faríamos com os demais 65%?"




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/240499/visualizar/