Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 22 de Fevereiro de 2007 às 12:11

    Imprimir


O trabalho de integração desenvolvido pelas polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros permitiu que 2007 tivesse um dos carnavais mais tranqüilos dos últimos anos, proporcionando segurança aos foliões e garantindo a redução do número de homicídios e o aumento de apreensão de entorpecentes em relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com o secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado, Carlos Brito, que apresentou nesta quarta-feira (21/02) os números registrados na Baixada Cuiabana, o resultado positivo está relacionado também aos trabalhos estratégicos desenvolvidos no período pré-carnavalesco.

“Realizamos algumas operações antes do Carnaval, como a Pierrôt, que cumpriu 40 mandados de busca e apreensão em Várzea Grande, resultando na prisão de oito pessoas, além da apreensão de entorpecentes, dinheiro, jóias, aparelhos celulares, veículos e armas”, lembrou o secretário.

Brito enfatizou ainda que a integração e o trabalho conjunto das corporações foram determinados pelo governador Blairo Maggi visando dar qualidade e agilidade durante as festas e durante o atendimento das ocorrências.

A polícia também não registrou qualquer acidente automobilístico com vítimas fatais durante o feriado de Carnaval deste ano. Dos 55 acidentes registrados na Baixada Cuiabana, 30 ocorreram no perímetro urbano da Capital e 25 nas rodovias estaduais.

O secretário Carlos Brito ressaltou que um dos fatores mais importantes foi o envolvimento da sociedade, além do atendimento de promotores e organizadores dos eventos. “Todos os prazos estabelecidos por Portaria para informações e registros de eventos foram cumpridos pelos organizadores. A população também teve um papel fundamental para obtermos esse resultado, considerado positivo em relação aos índices de 2006”, declarou Brito.

A força-tarefa e integração das corporações, que contou com mais de 1,3 mil homens nas ruas, tiveram como reforço a aquisição de novos equipamentos, cones, lanternas, sinalizadores e barreiras móveis refletivas, bem como, a instalação de unidades de Delegacia Móvel e de Perícia Móvel nos municípios de Chapada dos Guimarães e Santo Antônio de Leverger.

A Baixada Cuiabana envolve os municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Barão de Melgaço, Santo Antônio de Leverger, Chapada dos Guimarães, Acorizal, Jangada, Nobres, Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Rosário Oeste e Distrito da Guia. Segundo Carlos Brito, os trabalhos e operações conjuntos continuarão sendo realizados em todo o Estado.





Fonte: KATIUSCIA MANTELI

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/240625/visualizar/