Tapa buracos na 163 entre Sorriso e Sinop é reiniciada
Durante os trabalhos, três equipes estarão mobilizadas Serão consertados, inicialmente, pontos mais críticos. A preocupação agora é com a intensificação da colheita da soja, que deve aumentar o tráfego de caminhões e carretas na região, onde estão alguns dos maiores produtores de soja do Estado. Juntos, os municípios de Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum cultivaram mais de 1,1 milhão de hectares.
Outro trecho onde o conserto foi concluído é entre Sorriso e Nova Mutum, cerca de 140km, e levou cerca de uma semana. "Não choveu muito e isso colaborou. Ainda ficaram alguns buracos, mas também priorizamos os de maior perigo", acrescentou um fiscal que integra as equipes que trabalham na rodovia.
A recuperação entre os municípios de Peixoto de Azevedo e Terra Nova Norte (150 km de Sinop) ainda não foi concluída. Com as constantes chuvas da região, uma cratera com cerca de cinco metros se formou derrubando meia pista. As chuvas impedem que sejam feito o aterro e o tráfego tem sido em meia pista.
Comentários