Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 22 de Fevereiro de 2007 às 03:08

    Imprimir


As crianças foram as maiores beneficiadas de uma atividade social desenvolvida nesta quarta-feira pelo batalhão brasileiro da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (Minustah) em Cité Soleil, na capital haitiana.

Os soldados brasileiros entregaram comida e água potável e instalaram uma clínica móvel numa quadra de basquete em Cité Soleil, o bairro mais violento e pobre de Porto Príncipe.

"Gostaríamos de poder desenvolver este tipo de atividade mais freqüentemente, mas as condições de segurança nesta área ainda não estão totalmente garantidas", declarou à Efe o capitão Smicht.

Centenas de moradores do bairro foram ao local da atividade, mas foram as crianças os principais alvos da ação. Três soldados disfarçados de palhaços provocaram os risos na quadra, onde houve distribuição de alimentos e atendimento médico.

A Minustah informou além disso, que suas tropas realizaram uma operação ontem no interior do gueto. O objetivo era achar a casa de Amaral Duclona, um dos líderes armados mais importantes de Cité Soleil.

Mesmo sem alcançar seu objetivo principal, os soldados instalaram uma base na antiga residência do líder armado em Belekou.

Amaral Duclona é considerado um dos responsáveis pelos seqüestros em Porto Príncipe nos últimos meses. Um total de 700 soldados participou da operação na madrugada passada, na qual foram detidos 17 supostos membros de grupos armados.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/240733/visualizar/