Quarta edição do Rally da Safra vai incluir algodão
Esta edição do Rally terá dez dias a mais de duração. Oito equipes de engenheiros agrônomos e técnicos percorrerão, até 23 de março, 25 mil quilômetros em 14 Estados. Isso representa 90% da área plantada com soja e 85% de milho. As lavouras de algodão a serem visitadas estão no Maranhão, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Goiás, São Paulo e Paraná.
Além da avaliação qualitativa e quantitativa da safra - a Agroconsult, responsável pela organização do evento, estima que a safra de soja brasileira nesta safra atinja 56,6 milhões de toneladas, aumento de 7,6% sobre a safra anterior -, a expedição irá fotografar o solo nas lavouras visitadas, com objetivo de dimensionar o uso de plantio direto e formar o primeiro banco de imagens de cobertura. As fotos serão analisadas por um software desenvolvido pela Embrapa, capaz de estimar o percentual de cobertura.
Durante a expedição serão realizadas 12 palestras noturnas e 25 eventos envolvendo produtores rurais das regiões visitadas. O Rally da Safra conta com apoio da Embrapa, Fundação Agrisus e Ímpar Consultoria Agrícola. As informações são de O Estado de São Paulo/Agrícola.
Comentários