Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 21 de Fevereiro de 2007 às 09:35
Por: Jonathan Wright

    Imprimir


Três homens do Canadá, Taiwan e Estados Unidos correram 7.500 quilômetros pelo deserto do Saara para chamar atenção para a falta de acesso à água em muitos países pelos quais passaram, disse um dos corredores na quarta-feira.

O norte-americano Charlie Engle afirmou que o trio cruzou a África de St. Louis, no Senegal, até a costa do Mar Vermelho em 111 dias, correndo 98 por cento do trajeto e andando quando necessário, devido a alguma doença ou pelas dificuldades do terreno.

Engle disse que ele, o canadense Ray Zahab e o taiuanês Kevin Lin chegaram ao balneário egípcio de Ain Sukhna, no Mar Vermelho, na terça-feira, antes de pegarem uma carona até um hotel luxuoso no Cairo.

Eles deixaram a Costa do Atlântico no dia 2 de novembro do ano passado e passaram por Senegal, Mauritânia, Mali, Níger, Líbia e Egito, disse Engle à Reuters em entrevista por telefone.

Dois veículos carregados com combustível e água acompanharam o trio, mas Engle disse que eles não trapacearam. "Em nenhum momento entramos em um veículo ou cavalgamos um animal."

Os corredores, cujo objetivo era atrair atenção à falta de acesso a água potável em muitos países pelo caminho, tinha apoio da ONE, organização norte-americana de combate à pobreza mundial e ao HIV/AIDS. Mas eles não estavam levantando fundos.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/240874/visualizar/