Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 30 de Março de 2013 às 22:04

    Imprimir


 
Tarso Genro taxistas (Foto: Reprodução/RBS TV)Governador Tarso Genro recebeu liderança dos
taxistas na sua casa (Foto: Reprodução/RBS TV)

Após o assassinato de três taxistas na madrugada deste sábado (30) em Porto Alegre, o governo do Rio Grande do Sul deve estudar novas medidas de prevenção à violência na capital gaúcha. Na próxima semana, o governador Tarso Genro deve reunir-se com representantes da categoria para discutir mudanças nas barreiras policiais.

No final da madrugada, mais de 100 motoristas foram até a frente da casa do governador, no bairro Rio Branco, protestar. Até então, a morte de apenas um taxista havia sido confirmada. Tarso recebeu os representantes da categoria. Na conversa, os taxistas sugeriram novos locais e formas de abordagem nas blitze realizadas pela Brigada Militar. 

“Se as barreiras estão sendo feitas em lugares impróprios, tem mudar os lugares das barreiras. Eles têm que ser feitas nos lugares onde há o maior índice de perigo, de criminalidade. Em segundo lugar, a revista, excepcionalmente, a revista pode ser feita no taxista, se tiver alguma suspeita sobre ele. Mas ordinariamente, ela tem que ser feita sobre os passageiros, que muitas vezes não é um passageiro, é um bandido que esta ali para assaltar um taxista”, afirmou Tarso.

Na tarde deste sábado, dezenas de motoristas de táxi realizaram uma nova carreata pelas ruas de Porto Alegre para protestar. O grupo se reuniu por volta das 12h30 no Palácio da Polícia, na Avenida Ipiranga. Depois, saíram pelas ruas, passando pelo Palácio Piratini, sede do governo gaúcho. Fitas pretas foram presas aos carros em sinal de luto.

Os três taxistas foram assassinados na madrugada deste sábado (30), todos na Zona Norte da capital gaúcha. O corpo de um deles, de 59 anos, foi encontrado no bairro Mário Quintana. Os outros dois, de 50 e 32 anos, foram achados nos bairros Vila Ipiranga e Passo D"Areia, respectivamente. Até o momento, nenhum suspeito dos crimes foi preso.





Fonte: Do G1 RS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/24089/visualizar/