Após entraves com Bezerra e Silval, Daltinho analisa saída do PMDB
O deputado estadual Adalto de Freitas, o Daltinho do PMDB, dever deixar a sigla em breve. Em entrevista ao Olhar Direto o peemedebista admitiu que seus assessores jurídicos e políticos já estudam um meio de fazer mudança partidária sem prejudicar seu mandato e a disputa eleitoral do ano que vem.
“O PMDB é um grande partido. Tem uma história de luta louvável e é por isso que chegou ao mais alto posto na política de Mato Gross. Porém, o que se tem visto é infelizmente é o retrato de um partido cujos dirigentes não têm respeito nem valorizam seus componentes. Tenho todo um grupo junto de mim à espera de uma postura da minha parte sobre o assunto”, desabafou.
Segundo Daltinho, há tempos o ‘seu grupo’ o vê inerte diante dos entraves recentes com o presidente do partido, deputado federal Carlos Bezerra, e com o próprio governador Silval Barborsa.
Mesmo sendo do mesmo partido do governador Silval Barbosa, ele vinha se comportando como opositor e disparando duras críticas à administração estadual. Daltinho evita falar sobre para que sigla pretende migrar, mas confirma que já houve convite de várias.
Além disso, há também em andamento a articulação de fundação de um novo partido, intitulado até agora de ‘PS’. O deputado confirma que já foi procurado para compor os quadros da nova sigla em Mato Grosso.
Comentários