Vacinação contra aftosa em Sorriso ainda é pequena
Alguns pecuaristas, que também são agricultores, não vacinaram pois estão no período de colheita da soja. “Ainda está devagar a procura, pois muitos estão envolvidos com a lavoura. A previsão é que alguns vacinem atrasados, após o término da campanha, quando terem a permissão do Indea”, declarou Fernando Botelho, gerente de uma revendedora de produtos agropecuários. A empresa calcula ter comercializado,até agora, cerca de três mil doses.
Em outra loja, das mil doses adquiridas, cerca de 200 foram vendidas. "A procura ainda é baixa, mas estamos confiantes nas próximas semanas", concluiu o gerente Cristian Copini.
Por enquanto, o Instituto de Defesa Agropecuária do município ainda não tem um levantamento de quantos animais foram imunizados e dos índices de comunicação. Dois vacinadores comunitários estão indo até os assentamentos rurais do município para auxiliar os moradores. “O Indea está trabalhando nas comunidades como o assentamento Jonas Pinheiro e o Santa Rosa I e II. A previsão é que nestas próximas semanas a vacinação cresça”, explicou a responsável técnica Daniele Macedo.
Comentários