Condoleezza Rice chega a Israel para negociar processo de paz
Ela reconheceu as preocupações nos EUA quanto a obter apoio para os esforços prometidos pelo presidente George W. Bush para consolidar a democracia no Iraque --na sexta-feira (16) a Casa dos Representantes (equivalente à Câmara dos Deputados no Brasil) do Congresso americano (dominada pelo Partido Democrata) aprovou uma resolução contrária ao envio de mais soldados ao país árabe.
"Alguns dos debates em Washington de fato são indicativos das preocupações que os americanos têm quanto à perspectiva de sucesso se o governo iraquiano não fizer o que disse que faria", afirmou Rice.
Devido ação da polícia iraquiana para conter a violência sectária, o avião de Rice teve de sobrevoar o aeroporto de Bagdá por 30 minutos antes de pousar.
O porta-voz oficial do novo esquema no Iraque, general Qasem Ata al Musawi, disse hoje que o plano --em vigor desde a última quarta-feira (14)-- reduziu a violência em Bagdá em cerca de 80%. Ele fez o anúncio em entrevista coletiva em Bagdá, na qual também afirmou que, nos últimos quatro dias, 144 suspeitos foram detidos por suposto envolvimento em atividades de violência.
Comentários