Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 17 de Fevereiro de 2007 às 21:18

    Imprimir


O secretário de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, garantiu neste sábado que a chegada do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, ao Estado não causará transtornos. Beira-Mar participa de audiência no Rio no dia 5 de março. Ele responde a processo por lavagem de dinheiro, crime contra o sistema financeiro e tráfico de drogas. "O estado está preparado para recebê-lo", disse.

"Se a Justiça Federal precisa da presença do preso para que o processo prossiga, ele virá sempre que for necessário. Além disso, por ser um processo federal, a escolta e a custódia de Beira-Mar cabem à Polícia Federal, instituição em que confio plenamente", declarou Beltrame.

O traficante retorna ao Rio porque, em dezembro, o Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu a ele o direito de assistir pessoalmente aos depoimentos de testemunhas de acusação. A audiência, que será realizada na 5ª Vara Federal Criminal, no centro, trata do processo em que o principal advogado do traficante, Paulo Cuzzuol, foi preso, em 2004, ao lado da mulher, com 320 mil dólares. Segundo Cuzzuol, o dinheiro seria para o pagamento de drogas, armas e munição vindas do Paraguai para a quadrilha de Beira-Mar.

Mas essa não será a única viagem do traficante ao Rio em março. Outra audiência, sem data marcada, também está prevista para o mesmo mês. Atualmemente, Beira-Mar cumpre pena na penitenciária federal de segurança máxima de Catanduvas, no Paraná.





Fonte: O Dia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/241316/visualizar/