Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 30 de Março de 2013 às 11:14

    Imprimir


Visando o incentivo a produção familiar, encontrando mais uma alternativa de cultivo e renda, a Prefeitura Municipal criou através de Lei o Programa Municipal de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva da Aquicultura Familiar.

 
 
Com o programa, o Executivo ofertará recursos na promoção de ações de apoio e incentivo á atividade de cultivo de peixes, como mais uma alternativa de produção e renda, tendo em vista o grande potencial de cultivo agrofamiliar.



 
O principal foco da Prefeitura é através do programa atrair recursos para a aquisição de máquinas e implementos que possam subsidiar as atividades de escavação e manutenção dos projetos de produção de peixes.

 
 
No município já existem vinte e oito produtores rurais que realizam de maneira independente a produção de peixes, além de duas empresas focadas na reprodução de alevinos. São produzidos peixes das seguintes variedades: tambaqui, pintado e piau. Com a implantação deste projeto, a assistência técnica aos produtores contribuirá para melhores ganhos de produção.

 
 
Segundo o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Osmar Isoton, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável definirá a programação de cada produtor que será atendido para a instalação dos tanques escavados para o exercício da atividade “Os produtores inscritos passarão por uma seleção junto a Secretaria que definirá quais famílias serão beneficiadas e também avaliará se o referido serviço não causará danos ao solo e ao meio ambiente como um todo”.

 
 
Os recursos utilizados serão ressarcidos ao Município pelos produtores, à credito do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável. Os beneficiários do Programa Municipal de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva da Aquicultura Familiar deverão ser produtores proprietários de estabelecimentos rurais e assentados do próprio município, desde que enquadrados nos parâmetros de classificação do PRONAF (Programa Nacional de Agricultura Familiar), nas categorias A,AC,B,C,D e E do Governo Federal.

 
 
Outras informações poderão ser obtidas na própria Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, ou pelo telefone (65)3308-5438/ 3308-5439.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/24132/visualizar/