Ronaldo dá show, e Milan vence
Depois de estrear no banco de reservas e entrar no segundo tempo da vitória contra o Livorno na semana passada, Ronaldo começou como titular a partida contra o Siena. Com fome de bola, o atacante se movimentou bastante e abriu o placar aos 15 minutos. Após passe preciso de Pirlo, o Fenômeno, de cabeça, acertou o ângulo do goleiro Manninger (clique aqui e saiba mais detalhes sobre o gol e a atuação de Ronaldo).
No entanto, o Siena, apoiado por sua torcida, chegou ao empate três minutos depois, com Vergassola, que, após confusão na pequena área da defesa do Milan, pegou o rebote e chutou no canto de Storari, substituto do brasileiro Dida (ainda contundido).
Motivado, Ronaldo buscava o gol incessantemente, sendo caçado em campo pela defesa do Siena . Aos 29, em uma jogada toda brasileira, o Milan voltou a ficar na frente. Após receber passe de Kaká, Ronaldo descobriu Ricardo Oliveira pelo lado direito, que, sozinho, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
O problema é que se na frente tudo corria bem, atrás a coisa era diferente. Na saída de bola, o Siena foi com tudo e chegou ao empate com um belo chute de Maccarone, aos 30 minutos.
Na segunda etapa, a movimentação do trio Kaká-Ronaldo-Ricardo Oliveira diminuiu um pouco. Mas a técnica, não. Mesmo com o Milan tendo um jogador a menos (Brocchi foi expulso aos 32 minutos), o “tridente” brasileiro não desistiu e, após linda jogada de Kaká pelo lado direito (driblou dois marcadores, um deles por baixo das pernas), Ronaldo recebeu na pequena área e, em meio a dois zagueiros, escorou para o fundo do gol. Na comemoração, o Fenômeno abraçou o ex-são-paulino carinhosamente (clique aqui e saiba mais detalhes sobre o gol e a atuação de Ronaldo).
Mas a defesa rubro-negra, sem Maldini (inexplicavelmente no banco de reservas), não estava numa boa tarde. Aos 44 minutos, mais uma vez Maccarone, recentemente contratado junto do Middlesbrough, da Inglaterra, deixou o seu, empatando o duelo.
Só que a bela atuação de Ronaldo não poderia terminar com empate. Já nos acréscimos, aos 48, após um cruzamento na área, o volante Ambrosini subiu junto com um defensor do Siena e, na confusão, deu números finais ao jogo: 4 a 3.
Com o resultado, o Milan chegou aos 33 pontos, ocupando a quinta colocação do torneio, dois pontos atrás do Empoli, que também neste sábado,derrotou o vice-líder Roma por 1 a 0. Vale lembrar que se chegar em quarto o Milan garante vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada.
Comentários