Petrobras e Refap compram 45 milhões de litros de biodiesel em leilão
O combustível foi vendido pela Indústria Brasileira de Resinas (IBR), da Bahia; Granol, de Goiás; e Brasil Ecodiesel --unidades de Iraquara (BA) e Crateús (CE).
A venda somou R$ 83,79 milhões. O deságio médio foi de 2,22% sobre o preço estimado de R$ 1.904,51 por metro cúbico de combustível.
A Petrobras adquiriu 93% do total do biodiesel ofertado e a Refap, no Rio Grande do Sul, 7%. O leilão foi encerrado nesta última quarta-feira (14).
A empresa estreante IBR vendeu nove milhões de litros. A Brasil Ecodiesel vendeu oito milhões de litros. Já a Granol vendeu 28 milhões de litros do biocombustível.
O lote número quatro, de cinco mil metros cúbicos, foi o único a não ser vendido por causa de um erro que não pôde ser corrigido a tempo pelo sistema. Além das empresas que venderam biodiesel, também participaram a Fertibom (Catanduva, SP), a Agropalma (Belém, PA) e a Bio Capital (Charqueada, SP) e a unidade da Brasil Ecodiesel de Floriano (PI).
Nos quatro leilões anteriores, foram arrematados 840 milhões de litros de biodiesel, que deverão ser entregues até o final de 2008.
Comentários