Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 17 de Fevereiro de 2007 às 04:26

    Imprimir


De acordo com informações da Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F), os produtos que mais se destacaram em janeiro deste ano no mercado futuro foram boi gordo, soja, milho e álcool anidro.

O gerente negocial do Banco do Brasil, João Carlos Guimarães, lembrou que o desenvolvimento do mercado futuro veio para minimizar os riscos causados pelas variações de preços dos principais produtos agropecuários. Ele disse que para a efetivação dos contratos futuros o produtor rural, cliente do Banco do Brasil, autoriza o agente financeiro a representá-lo nas negociações.

“A partir daí, as negociações têm início na BM&F e o preço da commodity está garantido para o período desejado, evitando prejuízos ao produtor rural”, lembra. No mercado futuro o produtor rural participa de pregões diários e não precisa entregar o produto fisicamente, como ocorre nos contratos a termo.

“O produtor rural de Mato Grosso não tem muitos problemas com riscos da produção porque no Estado os riscos são mínimos. O nosso grande problema sempre foi vender o produto. Por isso é importante o produtor rural participar do mercado futuro”, disse o gerente.(AC)




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/241446/visualizar/