Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 17 de Fevereiro de 2007 às 03:49

    Imprimir


O secretário de Segurança Interna americano, Michael Chertoff, disse nesta sexta-feira no México que acha viável a aprovação antes de 2009 de uma reforma migratória. A nova lei beneficiaria mais de 11 milhões de imigrantes ilegais nos Estados Unidos.

Chertoff disse aos membros da Câmara de Comércio americana no México que a Casa Branca promove uma reforma "justa e humana", embora não inclua uma "anistia" para os imigrantes ilegais, a maioria deles procedentes da América Latina. "A resposta é sim", enfatizou o funcionário encarregado da segurança interna e das questões migratórias, ao responder se achava "viável" que a medida fosse aprovada nos dois últimos anos de mandato do presidente George W. Bush.

Ele acrescentou que a proposta da Casa Branca não prevê "anistia" para os imigrantes ilegais, mas sim encontrar um mecanismo "prático e que respeite a lei" para regularizar sua estadia nos Estados Unidos. Em outras ocasiões, funcionários da Casa Branca afirmaram que o plano de Bush propõe cobrar uma espécie de multa aos imigrantes que entrarem nos Estados Unidos sem os documentos necessários.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/241458/visualizar/