Mutirão vai agilizar processos de aposentadoria da Seduc
Segundo Pagot, durante as vistorias que vem fazendo nas escolas há um número grande de pessoas que reclamavam de uma resposta da Secretaria aos seus pedidos de aposentadoria. “Em função disso é que resolvemos criar esta verdadeira força-tarefa para agilizar a análise dos processos e conceder a aposentadoria devida, mas, principalmente, queremos dar uma resposta positiva ou negativa a todos esses servidores, acabando com a angústia da indefinição daqueles que ainda aguardam resposta”, disse Pagot.
O secretário revelou que ficou estabelecida a data de 1º de junho como prazo final para resolver este estoque de processos ainda travado na Seduc, para que os próximos fluam também mais rapidamente. “Nas análises iniciais que já estamos fazendo, do número total de processos que temos na Seduc, 79 desses servidores ainda não têm tempo para se aposentarem, mas vamos comunicá-los disso e informar dos procedimentos e documentação necessários para o processo, o que queremos e temos obrigação é de dar uma satisfação e orientar esses servidores resolvendo este problema e levando tranqüilidade aos funcionários”, ressaltou Pagot.
Para o secretário Geraldo de Vitto, a decisão de se criar essa comissão conjunta fará com que os processos represados da Seduc possam ser agilizados e o Estado normalize o seu fluxo real de processos de aposentadoria, cujo tempo de tramitação, com certeza irá diminuir também.
Comentários