Governo do Estado prioriza a agricultura familiar
As escrituras foram entregues pelo secretário de Desenvolvimento Rural, Neldo Egon, e o adjunto de Agricultura Familiar, Jilson Francisco, na Câmara de Vereadores. Ao todo são 995 hectares (ha) adquirido da Fazenda Suiá. Cada família receberá 12,56 hectares ao custo de R$ 28,3 mil, sendo R$ 2,2 mil o valor de cada hectare.
Em discurso, Neldo reafirmou a prioridade do Governo do Estado em priorizar a agricultura familiar. “A Seder tem recursos o suficiente para tocar os trabalhos e trazer projetos como este para Canarana e Mato Grosso. Porém, é necessária a mobilização de todos”, disse o secretário.
O Governo do Estado continuará incentivando a agricultura familiar e a produção agrícola do Estado, com a verticalização da produção e incentivo à instalação de novas indústrias, a fim de agregar valor à produção. A meta é reduzir as desigualdades e promover a inclusão social com ações que envolvem toda a estrutura do Governo.
Este é um dos objetivos do Programa MT Regional que foi implantado no primeiro mandato. A proposta é unificar as ações governamentais voltadas ao atendimento das demandas identificadas regionalmente, de acordo com suas vocações e potencialidades locais.
O programa, que está voltado para promover o desenvolvimento sustentável da economia mato-grossense, fortalecendo a competitividade, a diversificação e agregação de valor com base nas potencialidades regionais, ampliando a participação dos micros, pequenos e médios empreendimentos, consiste numa inovadora parceria com Municípios e entidades.
Também participaram do evento o representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) em Mato Grosso, Wiliam Cezar Sampaio, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Canarana (STRC) Olmar Goldoni, o suplente de deputado federal Eduardo Moura, a secretária de Agricultura de Canarana Eliane Felten, vice-prefeita Marilei Bier e o presidente da Câmara Vereador Enio Haas.
Comentários