Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 16 de Fevereiro de 2007 às 14:01

    Imprimir


Os deputados estaduais tidos como representantes do Nortão reagiram, indignados, contra as expressões citadas na revista Vero Alpahville na reportagem sobre o parque estadual do Cristalino.

Os petistas Ademir Brunetto, de Alta Floresta, e Ságuas Moraes, de Juína, usaram a tribuna para protestar contra a publicação, para quem se revelou preconceituosa. Dilceu Dal Bosco (PFL), de Sinop, endossou as críticas ao repórter Eduardo Logullo. Os parlamentares propuseram até uma moção de repúdio à revista.

Após destacar as expressões 'sulistas imbecis', 'canalhas derrubadores de árvores' e 'fazendeiros com alma de bandido', utilizadas pelo jornalista na reportagem, o deputado Brunetto reagiu: "Não posso admitir que um profissional fale assim de um povo que tem contribuído com o desenvolvimento do norte do Estado. Isso é um desrespeito para com os cidadãos sulistas e brasileiros". Segundo Brunetto, o Hotel Cristalino pertence à família Da Riva e lembra que o empresário Ariosto da Riva foi um dos colonizadores do nortão. “No começo da colonização de Alta Floresta, Ariosto buscou muitos sulistas para trabalhar para ele. Portanto, posso dizer que ele (Ariosto), também se enquadra nas expressões publicadas”.

A reportagem afirma ainda que o ‘Cristalino está localizado em áreas protegidas, salvo das criminosas atividades madeireiras e que existe uma torre de observação, com 50 metros de altura, construída com a ajuda de Universidade de Stanford". O deputado Ságuas destacou que as “informações do jornalista são de cunho malicioso". "Essa matéria vem trazer uma imagem negativa de Mato Grosso”. Para o parlamentar, o Estado tem sido vítima de informações infundadas.

Numa situação irônica, o repórter afirma que Sinop ‘parecia nome de produto’, diz que o município abriga fazendeiros de chapelão e que significa Sindicato do Norte do Paraná. O pefelista Dilceu Dal Bosco, que mora em Sinop, explica que, em verdade, trata-se de Sociedade Imobiliária Noroeste do Paraná. “Tenho certeza que a mesa de trabalho, a roupa e a comida deste profissional, saiu do nosso Estado, que é referência em produção de matéria-prima”, comentou Dal Bosco, numa referência ao repórter Eduardo Logullo.





Fonte: RDNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/241563/visualizar/