Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 16 de Fevereiro de 2007 às 13:48

    Imprimir


A edição bimestral (dezembro e janeiro) da revista Vero Alphaville traz uma reportagem de seis páginas e ilustradas com fotografias sobre o Parque Estadual Cristalino, em Alta Floresta, no nortão. O repórter Eduardo Logullo narra a trajetória para chegar a região, desde quando desembarcou no aeroporto internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande. A reportagem traz expressões discriminatórias e até desaconselha o visitante a conhecer o parque.

Ao se referir ao desmatamento è a região colonizada por sulistas, o repórter chama esses migrantes de 'sulistas imbecis'. Em outros trechos escreve "...canalhas derrubadores de árvores..." e "...fazendeiros com alma de bandido". Na página 78 da revista, o repórter narra o seguinte "... depois de o avião sobrevoar áreas muito devastadas pelo desmatamento dos sulistas imbecis que colonizaram o norte do Mato Grosso, o piloto anuncia um pouso em Sinop". Depois de dizer que Sinop surgiu da sigla Sindicato do Norte do Paraná, Eduardo Logullo emenda: "...a sigla da empresa paranaense de loteamento agrícola batizou oficialmente esse município que hoje abriga fazendeiros de chapelão...".

Por fim, o repórter desaconselha os visitantes a conhecer a região. "E nem conto mais nada. Quem quiser que vá lá. Ou melhor, não vá! Assim como está, longe do turismo de massa, distante dos visitantes predatórios e das pessoas que falam alto, já é um refúgio e tanto. Desaconselho, não dou força e nem aconselho a ida de nenhum visitante até lá..."

Clique aqui e leia a polêmica reportagem da página 76 a 81 da revista Vero Alphaville.





Fonte: RDNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/241569/visualizar/