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Ferramenta criada a partir da neurociência mapeia conhecimento do estudante
Brasileiros ganham "personal trainer" de inglês à beira da Copa de 2014
É bem verdade que muitas escolas de idioma prometem inglês instantâneo em suas propagandas publicitárias. O domínio da língua, porém, depende da real vontade de aprendê-la.
Mas depois de horas de estudo, e mesmo dias de dedicação, certas palavras e expressões caem no esquecimento.
Foi pensando em resolver o problema das palavras que fogem da memória que a empresa Cerego desenvolveu uma tecnologia que funciona como "personal trainer" de inglês.
À beira da Copa de 2014 e sem concorrente similar, os brasileiros que procuram melhorar o inglês podem testar a novidade em período gratuito, avisa o gerente da Cerego no Brasil, Zach Ashton.
— É de graça por 6 meses para quem se cadastrar no site até o final de maio.
Como funciona
Ashton explica que o sistema basicamente devolve ao estudante as palavras que sua memória está prestes a descartar.
— A ferramenta foi feita a partir de estudos de neurociência e conhecimento dos nossos linguistas. Então ela combina técnica de memorização com o idioma. O usuário absorve o conteúdo conforme pratica exercícios. A ferramenta, por sua vez, detecta palavras de diferentes áreas do vocabulário e faz repetições em períodos.
O representante da tecnologia no Brasil explica que a repetição periódica é o que faz as palavras e expressões não desaparecerem da memória. O que a Cerego oferece, segundo ele, é a repetição na hora certa.
— Mas a ferramenta adapta a repetição. O sistema faz um rastreamento do desempenho do usuário. Desde uma palavra simples até um vocabulário rebuscado que ele aprendeu. A partir disso, ele mapeia o grau de memorização em cada área. Com isso, a ferramenta estimula o usuário a pensar nas palavras sujeitas ao esquecimento na frequência certa.
Ashton revela que o Brasil é a grande aposta da empresa na América Latina, justamente por conta dos eventos esportivos dos próximos anos, como a Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.
Presente em vários países, o investimento de R$ 56 milhões (US$ 28 milhões) caiu no gosto do Japão, onde lá mais de um milhão de pessoas usam a ferramenta para aprimorar o inglês.
Fonte:
Do R7
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/24157/visualizar/
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