<b>Funcionários públicos de Nova Mutum terão reajuste de 8% em março</b>
Só não devem ser alterados os salários do secretariado, do próprio prefeito e do vice, pois para isso é necessário a aprovação de uma resolução na Câmara. Segundo Adriano, o aumento dos R$920 mil na folha será possível devido a um incremento da receita, gerada pela maior arrecadação de impostos. Com o reajuste, o salário do funcionalismo, que representa 40% da receita corrente líquida, passará a 46%.
O último reajuste foi dado em 2004, quando os funcionários receberam 21% a mais. Se aprovado, o novo salário passa a ser pago já em março. Adriano explicou que o objetivo era ter concedido um reajuste ainda no ano passado, mas a arrecadação não permitiu tal atitude na época.
Quando assumiu, em 2001, os funcionários públicos municipais estavam com três meses de salários atrasados. Depois de colocar as contas em dia não foi mais registrado atrasos no pagamento. Hoje, na segunda gestão de Adriano, o funcionalismo recebe de forma antecipada, antes do vencimento do mês, sempre entre os dias 24 e 27.
Comentários