Trigêmeos nascem em duas cidades diferentes de Sergipe
Os partos --todos normais-- ocorreram entre a noite de terça-feira (13) e a madrugada de quarta. O terceiro bebê não era esperado, já que o exame pré-natal apontou que ela teria gêmeos.
Segundo a Secretaria da Saúde de Sergipe, a agricultora foi atendida inicialmente na maternidade Maria Pureza Alves dos Santos, em Tobias Barreto (130 km de Aracaju), onde deu à luz um menino de 2,95 kg.
Como o médico suspeitava que a segunda criança estava atravessada na barriga da mãe e precisaria ser retirada por meio de cesariana --procedimento que o hospital não estava habilitado a realizar--, solicitou a transferência para a unidade mais próxima capaz de fazer a cirurgia.
Clenilde foi levada, em ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), para a maternidade Zacarias Júnior, em Lagarto (77 km da capital). Outros dois meninos --com 2,56 kg e 3,29 kg-- nasceram no local. Apesar da suspeita de que os bebês estivessem fora de posição, eles também nasceram por parto normal.
A mãe precisou de transfusão de sangue, mas se recupera bem e deverá ter alta amanhã. As crianças também passam bem e não precisaram ficar internadas em encubadoras, como normalmente ocorrem em casos de gravidez múltipla. Eles estão sendo amamentados com leite da mãe e do banco de leite do hospital.
De acordo com a secretaria, a agricultora já tem quatro filhos e não estava preparada para ter outros três agora. Já há mobilização na região para ajudar Clenilde, que vive na zona rural de Tobias Barreto.
Comentários